no Brasil e na América Latina
- Valor
- 20
- Unidade
- aeroportos
- Descrição
- 17 no Brasil e 3 na América Latina
Estamos presentes em todas as regiões do Brasil, além de Equador, Costa Rica e Curaçao, levando a experiência CCR de viajar aos mais diversos tipos de jornada. Nosso compromisso vai além da gestão de aeroportos: trabalhamos para promover rotas estratégicas, o turismo e o desenvolvimento sustentável. Buscamos também parcerias que valorizem a cultura local de cada cidade onde operamos.
Segurança, conforto e a satisfação dos clientes são prioridade para o Grupo CCR. Para isso, investimos constantemente na melhor infraestrutura e adotamos tecnologia de ponta, inovação e treinamento adequado para nossos colaboradores.
Além dos aeroportos, estamos nas estradas, nos trilhos e nos mares, oferecendo serviços de infraestrutura nos segmentos de rodovias e mobilidade urbana. Melhorar a vida das pessoas, onde quer que estejam, é uma busca permanente para o Grupo CCR.
Todos
A Política Integrada faz parte do nosso compromisso com o sistema de gestão e o atendimento às necessidades dos clientes. Ela cumpre os requisitos das partes interessadas para buscar o controle, o monitoramento e a melhoria contínua nos processos e produtos.
É uma diretriz estratégica que alinha o contexto do Grupo CCR aos fatores críticos e ao mapeamento de valor das partes interessadas.
Os resultados de implementação estão relacionados à gestão de processo, considerando os objetivos e metas e as boas práticas na busca contínua da excelência nos serviços.
O Gerenciamento do Risco da Fauna é uma atividade prevista pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil, a RBAC 153, que define as ações mínimas que a operadora do aeródromo deve adotar para reduzir a presença de fauna nos sítios aeroportuários e minimizar o risco de colisões entre animais e aeronaves.
O que fazemos?
A área de gerenciamento do risco da fauna realiza monitoramentos, afugentamentos, identificação e controle de focos atrativos e vulnerabilidades, interação com comunidade interna e externa do aeroporto, solicitação de apoio aos órgãos públicos em áreas do entorno do aeródromo, elaboração e implementação de procedimentos e tecnologias, educação ambiental, entre outras ações.
Área de segurança aeroportuária:
A área de segurança aeroportuária abrange um raio de 20 km a partir do eixo central da pista do aeródromo e tem como objetivo monitorar locais que possam atrair aves, representando risco para a aviação. A inspeção deve ser realizada a cada seis meses ou sempre que um novo potencial foco atrativo for identificado, conforme estabelecido pela RBAC 153.
Comunidade aeroportuária:
Comunidade vizinha:
Entidades públicas:
Administradores de focos atrativos no raio de 20 km (Área de Segurança Aeroportuária - ASA):
Para demais localidades, clique aqui e fale com a nossa Ouvidoria.