Próximo ao Rio Camaquã, Bagé, no Rio Grande do Sul, tem a economia baseada na agricultura, na pecuária e no comércio. O município conta ainda com grandes universidades como a Universidade da Região da Campanha - Urcamp, a Universidade Federal do Pampa e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
Seguindo as tradições gaúchas, a cidade é conhecida pela Festa Internacional do Churrasco, a maior do gênero no Brasil, por onde circulam cerca de 40 mil pessoas ao longo de cinco dias e é sede da exposição e feira rural mais antiga do país, a Expofeira de Bagé.
O cultivo de uvas é outro atrativo da região, que abriga vinícolas e olivais abertos à visitação.
Pontos turísticos
Natureza, cultura e costumes. Conheça as atrações de Bagé
Parque do Gaúcho
12 km do aeroporto
O Parque do Gaúcho é um espaço destinado ao lazer com trilhas, áreas para piqueniques e atividades ao ar livre, e também para difusão da cultura e dos costumes do povo gaúcho.
Regularmente, o parque sedia eventos, como rodeios, festivais de música e de dança tradicional, além de exposições de arte e artesanato local.
Casa de Cultura Pedro Wayne
8 km do aeroporto
A Casa de Cultura Pedro Wayne é um centro cultural dedicado a promover e preservar a cultura da cidade. Seu nome é uma homenagem a um ilustre escritor, jornalista e animador cultural de Bagé, que morreu em 1951.
A Casa de Cultura realiza eventos de cultura popular, erudita, regional e universal, além de manifestações de arte, como desenho, gravura, pintura, escultura, literatura, música, dança, folclore e artesanato. Temas como ecologia também fazem parte da agenda da Casa de Cultura, que sempre conta com alguma exposição ou evento.
Rincão do Inferno
70 Km do aeroporto
O Rincão do Inferno é uma formação rochosa às margens do Rio Camaquã. Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha, que fica em um caminho rodeado por belezas naturais.
Além da trilha e do banho de rio ao final, é possível se aventurar descendo o rio de caiaque e acampar no cânion, um programa e tanto para quem gosta de observar o céu estrelado à noite.
Museu Dom Diogo de Souza
7 Km do aeroporto
O Museu Dom Diogo de Souza foi fundado em 1956 pelo historiador Tarcísio Taborda e funciona desde 22 de março de 1975 no prédio da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Bagé.
No acervo é possível encontrar objetos do cotidiano dos indígenas que habitavam a região, fardamentos e armas dos grupamentos espanhóis e portugueses do século XVIII, documentos, cartas, fotografias e objetos da Revolução Farroupilha. O espaço conta ainda com duas hemerotecas e duas fototecas com quinze mil fotos históricas.
Catedral de São Sebastião
5 Km do aeroporto
A Catedral de São Sebastião é um importante marco religioso e arquitetônico de Bagé. É conhecida por sua arquitetura tradicional, que inclui elementos coloniais e uma linda fachada com vitrais detalhados.
A catedral realiza missas e é aberta a visitações.